terça-feira, 25 de outubro de 2011

Atividade- 1.5_ Sugestões de aulas: “Conhecendo uma experiência”.

As manifestações culturais Afro-Brasileiras: Organizações e lut
Tecnologias na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TICs.
Cursista: Ednaldo Alves de Lima
Município: São João do Paraíso – MG.
Formadora: Francismar Pereira Lopes.
Unidade-1
Atividade- 1.5_ Sugestões de aulas: “Conhecendo uma experiência”.

As manifestações culturais Afro-Brasileiras: Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos.
Santana, Ana Flávia Ribeiro, aula sobre a Cultura Afro Brasileira, Uberlândia – MG ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, 01.10.2010.

A professora baseia-se em compreender o que é uma manifestação cultural, apresentando algumas imagens que retrata a cultura afro-brasileira, fazendo com que os alunos conheçam algumas manifestações culturais afro-brasileiras que mais se destacam e são preservadas pela população local, e possam compreender a importância da valorização das manifestações culturais afro-brasileiras.
A professora trabalha ainda assuntos como: “Conhecendo em que regiões as manifestações culturais afro-brasileiras são preservadas” que tem o objetivo de possibilitar que os alunos descubram algumas das regiões do Brasil, onde as manifestações culturais afro-brasileiras estão presentes e são preservadas. E também o assunto “Debatendo a importância de valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras”. Finalizando o estudo da temática debatendo com os alunos sobre a importância de valorizar as manifestações que eles próprios destacaram nas atividades, passando o vídeo “Lua de São Benedito” duração (6min25seg.), que mostra a importância de se preservar a Festa do Congado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário